O ano de 2013 foi cheio de grandes e novas descobertas, a seguir segue uma lista de cinco delas:
1. Espaço fica mais cheio:
Pesquisadores sugerirameste ano, que pelo menos 100 bilhões de tais mundos orbitam estrelas em nossa galáxia, a Via Láctea. Uma análise a partir de novembro equipe do Observatório Keck, da NASA sugerem que uma em cada cinco estrelaspodem ter planetas do tamanho da Terra orbitando em suas "zonas habitáveis"-zonas que poderiam ser amigável à superfície dos oceanos. Uma análise climáticamais recente dezonas habitáveis, disse que o númeropode ser muito alto, mas que ainda há muito de planetas.
Kepler-62F é um planeta do tamanho da Terrana zona habitável de uma estrela decerca de 1.200 anos-luz da Terra. Fotografia: NASA / AMES / JPL-Caltech
2. Células-tronco embrionárias clonadas:
Depois de mais de uma década de falsas tentativas, pesquisadores da Oregon Health and Science University anunciaram ter clonado embriões humanos e células-tronco coletadasa partir deles. Eles também cresceram as células em células da pele e do coração especializados, um primeiro passo para usá-los na medicina de transplante.
A chave para o sucesso da equipe acabou por ser a adição de cafeína para o processo de clonagem. Agora, os pesquisadores tentarão descobrir se essas células ou semelhante"induzidas" células-tronco,feitas sem embriões, terá o uso mais médicos.
Um cientista remove o núcleo de um ovo humano usando uma pipeta. Este é o primeiro passo para a produção de células estaminais embrionáriaspersonalizadas. Fotografia: OHSU
3. Voyager chega a beira do vento solar:
Um dos maiores anúncios do ano veio a notícia de que realmente aconteceu em 2012. Os tremores de um par de tempestades solares em setembro confirmou quevenerável nave espacial Voyager 1da NASA tinha realmente entrou no espaço interestelar. (Consulte "Voyager 1 Folhas Sistema Solar, a NASA Confirma".)
NASA tinha longa esperança de anunciar que a nave espacial longínquo, lançado em 1977, já tinha passado as bordas do vento solar. Gêmeo da Voyager 1, a Voyager 2, também é esperado para logo chegar ao espaço interestelar.
Uma ilustração da nave espacial Voyager.Ilustração: Caltech / NASA
4. Lago em Marte parecefavorável à vida antiga:
Curiosity roverda NASA continuou a fazer trilhas históricas em 2013, descobrindo que um lago desapareceu no planeta vermelho poderia ter abrigado vida há mais de três bilhões de anos atrás.
A descoberta é visto como vindicação dos esforços da NASA para procurar condições de habitabilidade do passado de Marte. A 2500000000 dólaresrover próximos cabeçaspara a montagem da Sharp, no centro da cratera Gale, seu destino original após o desembarque.
Curiosity rover da NASA aterrou na cratera marcianaconhecida como Gale Crater, que é aproximadamente do tamanho deConnecticut e Rhode Island combinados. Fotografia: NASA / JPL-Caltech / ESA / DLR/ FU Berlin / MSSS
5 . O Senhor dos Anéis aparecendo em mais um documentário:
A árvore genealógica humana , de repente brotou alguns brotos de funky -olhando após um ano de DNA antigo e descobertas fósseis.
No site da Dmanisi na República da Geórgia, por exemplo , os pesquisadores relataram que o que parecia ser um monte de espécies humanas diferentes primeiros -olhando provavelmente eram apenas um , o Homo erectus. Eles basearam a reclamação sobre a descoberta de um crânio de 1,8 milhões de anos de idade, abençoada com uma mistura de características mais antigas e mais recentes.
Na frente genética , o que parecia ser um osso Neanderthal em uma caverna espanhol acabou por realmente possuem a genes do DNA mais antigo ainda seqüenciado - de uma espécie humana primeiros desaparecidos diferentes , os Denisovans .
Enquanto isso, a caverna de Denisova na Sibéria, onde os fósseis Denisovan foram descobertos em 2008, resultou em um osso do dedo do pé , que pertencia a uma mulher de Neanderthal de talvez 140 mil anos atrás.
Esta descoberta sugere que os humanos arcaicos acasalado com o Homo erectus , bem como com alguns seres humanos modernos cedo na pré-história. Um monte de pessoas modernas têm um pouco humano arcaico em seus genes , ao que parece .
Características deste crâniose assemelham aos de ambos os seres humanos anteriores e posteriores.Fotografia: Georgian Museu Nacional
Para mais informações consulte: National Geographic
Nenhum comentário:
Postar um comentário