segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Agora você me Vê, Agora você não me Vê

A Camuflagem é uma arte incrível, usada por vários animais para se esconder de seus predadores. Alguns são tão bons nela que se você não prestar bem atenção não conseguirá vê-los. Abaixo alguns exemplos de alguns incríveis animais com suas estratégias para se protegerem dos seus predadores:

1- Lagarta camuflada em uma folha na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.


2- Uma libelinha (Sympecma fusca), um inseto que é parente das libélulas, só que sem a exuberante coloração das suas tias.


3- O linguado-leopardo (Bothus pantherinus) é um peixe que vive no fundo dos recifes e consegue se camuflar perfeitamente com a areia do oceano. Ele habita as águas dos oceanos Índico e Pacífico.


4- Um polvo escondido no meio de um recife de corais do Mediterrâneo.


5- Camuflagem de um coruja na árvore registrado em Okefenokee Swamp, Georgia, EUA.


6- Uma cobra que vive nos Estados Unidos e é parente da jararaca. O animal, que contém um forte veneno, se esconde entre folhas secas por conta da sua coloração.


7- Camuflagem de uma lagartixa-satânica-cauda-de-folha (Uroplatus phantasticus)


8- Mariposa da espécie Phalera bucephala em cima de um tronco.


9- Por viver em ambiente que tropical e úmido, este pequeno sapo desenvolveu uma fabulosa camuflagem em sua pele que lhe permite esconder-se quase totalmente de predadores e misturar-se com o ambiente de musgo circundante. Quando ameaçado, ele se enrola em uma bola e se finge de morto.


10- Endêmica de Madagascar, ela se alimenta de insetos e consegue ficar muito tempo parada, se camuflando entre os líquens e galhos, muitas vezes passando despercebida.


Fonte: TopBiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário