quinta-feira, 6 de março de 2014

Um Show de Cores, 7 Borboletas Fantásticas

As borboletas são insetos constantemente confundidos com mariposas. Ambas fazem parte da ordem científica Lepidoptera, que significa asas escamosas. O nome deriva das escamas que caem das asas em forma de pó quando tocadas.

As diferenças entre borboletas e mariposas se dividem entre comportamento e anatomia. As mariposas são, em sua maioria, noturnas. Voam e se alimentam à noite. As borboletas, por sua vez, realizam suas atividades durante o dia.

Borboleta Pavão Esmeralda

A Borboleta Pavão Esmeralda (Papilio palinurus) é nativa do sudoeste da Ásia. As belas cores das asas são dificilmente vistas, uma vez que ela voa muito rápido e o que se vê geralmente é apenas um borrão verde. Ela é protegida por leis na Thailandia, para evitar extinção devido sua beleza atrair muita atenção.








Borboleta-oitenta-e-oito

Pertence ao gênero Diaethria e é encontrada na região neotropical, que vai desde o México até o Paraguai. Normalmente são chamadas de “oitenta-e-oito” em referência ao padrão característico na parte inferior das asas posteriores de muitas delas. O padrão consiste de pontos pretos rodeados por linhas pretas e brancas concêntricas, e normalmente parecem com os números “88″ ou “89″.




Borboleta transparente


Borboleta transparente, conhecida internacionalmente como Glasswing butterfly (Greta oto)

Borboleta azul

Da espécie Chorinea sylphina, esta espécie de borboleta pode ser encontrada no Equador.











Ninfa Comum de Árvore

“Ninfa Comum de Árvore” (Idea stolli logani), encontrada no sudeste da Ásia.











Atrophaneura dasarada

Borboleta da espécie Atrophaneura dasarada, encontrada na Ásia. Em algumas regiões, é conhecida como borboleta da morte.


Borboleta branca

A borboleta branca  tropical vive no México e nas Índias Ocidentais. Possui uma série de “olhos” na parte inferior das asas.















Fonte: TopBiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário