quinta-feira, 13 de março de 2014

O Tráfico Ilegal de Pangolins

Um recém-chegado inesperado juntou-se espécies mais emblemáticas do mundo - o elefante, rinoceronte, e o tigre - sob os holofotes da crise internacional tráfico de animais selvagens: Conheça o pangolim.

Pangolins são inconfundíveis na aparência - eles são cobertos com as escalas formadas por queratina, e de fato, acariciando um pangolim parece acariciar uma camada de miniaturas quentes. Existem oito espécies de pangolim, com quatro na África e quatro na Ásia. Eles vão desde o tamanho de um gato doméstico com um cachorro de tamanho médio. As espécies arbóreas menores usam cauda preênsil para ajudar com a navegação habitats florestais, enquanto pangolins terrestres maiores , por vezes, pode andar ereto.


As escalas de notáveis ​​do pangolim proporcionam uma excelente defesa contra predadores naturais. Quando pangolins se sentem ameaçados, eles rolam em uma bola apertada, o que é quase impenetrável, até mesmo para os leões e hienas. Pangolins também foram conhecidos para implantar sua "rolypolyness", a fim de fazer uso de águas rasas.

Pangolins são alimentadores altamente especializados. Não só pangolins jantam exclusivamente em formigas e cupins , alguns pesquisadores acreditam que esta dieta é ainda mais preciso e limitado a espécies de formigas e cupins locais. A língua é especialmente adequado para a extração desses insetos específicos de túneis profundos , que está ligado perto da pelve, e quando totalmente estendida, a língua é mais long do que o corpo do pangolim.

Infelizmente, pangolins são o mamífero mais freqüentemente encontrados no comércio ilegal de animais silvestres da Ásia. Não é incomum para a polícia e as autoridades aduaneiras para apreender centenas, ou mesmo milhares, de pangolins em um único incidente. O principal destino para das escalas dos Pangolin é a carne é a para a China continental; partes do pangolim são consumidos no Vietnã também. A carne e os fetos são consumidos como iguarias.

Literalmente toneladas de pangolins são retirados das florestas tropicais do sudeste asiático a cada ano, com as espécies mais atingidas sendo o Sunda pangolim. Dr. Chris Shepherd, diretor da TRAFFIC Southeast Asia Regional, explica que existe "dezenas de milhares de caçadores de Pangolin" estão em trabalho todos os dias.

Na verdade, os caçadores de Pangolins e comerciantes dizem que os pangolins desapareceram inteiramente de algumas áreas da Ásia, o que levou ao aumento do comércio de pangolins africanos. Este é um padrão familiar. Após o esgotamento das espécies de rinocerontes asiáticos, os traficantes de animais selvagens se virou para os rinocerontes africanos. E, a fim de preencher a lacuna no mercado do ilegal deixado pelo desaparecimento dos tigres da Ásia, alguns proprietários de fazendas de leões da África do Sul são legalmente liberados a venda de esqueletos de leão aos traficantes da vida selvagem.

O Dia Mundial do Pagolim de 2014 foi celebrada offline também. BCARE (Conscientização Conservação da Biodiversidade Pesquisa e Educação) da Fundação na Índia relata que os alunos da Escola Secundária de CSI Superior em Tamil Nadu formou uma rangoli humano , criando as palavras " Dia Mundial do Pangolin ".





Você pode ajudar a fazer a diferença para pangolins, compartilhando informações com seus amigos e colegas , e por organizações que trabalham para proteger pangolins  de apoio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário